terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Esperança

Se sempre diz que nada espera, por que me espera?
Por que não assume pra si mesmo que espera?
Por que recusar que espera?
Por que me espera?
O que espera de mim?
O que é esperar do outro a não ser de nós mesmos?
O que está esperando?

Esperança?

Esperar?

Espero
no meu tempo,
entender por quê,
ás vezes,
precisamos esperar
certos acontecimentos.

Afinal, o que nos move na vida
se dizem para nada esperarmos?
E se esperarmos com a consciência plena
de que esperar é apenas um alimento
para seguirmos adiante,
sem, é claro, esperar que a resposta seja como planejamos?

O que esperar então da não espera?

O que causa esse vazio
da não esperança em nós?

dor? De-sabor?

Pra quê não esperar que a vida possa ser melhor
para a humanidade ou para nossas tarefas no mundo?

Por que não esperar que aconteça o que nossa alma desejou?
Por que não esperar fazendo, vivenciando,
sentindo as diversas
possibilidades,
das respostas
que alimentamos em nossa esperança?

Para mim já não posso mentir
que esperar é ser vida
quando a espera é um sonho
real trabalhando na vibração
e na pulsação da minha corrente sanguínea.

Porque esperar com consciência
é sentir no corpo a realização
de viver,
mesmo que os acontecimentos
não sejam aquilo que esperávamos.

Por que para mim
já não faz mais sentido
não esperar do pão do meu espírito,
se ele é a única verdade que
me trouxe aqui
e me conecta com Deus.


Tsá Porang

Nenhum comentário:

Postar um comentário