segunda-feira, 8 de março de 2010

PRIMAVERA

Talvez não tenha noção
de seu amor por meu ser.
Em meu jardim nunca existiu um jardineiro...

Neste puro amor
sem corda, sem nó
não há medo, nem dó

Utopia de viver eternamente
a primavera...esse florescer...
floresce
preenchendo todos os espaços
de nosso universo
em versos simples
que me unem a você.

O desejo passa a ser
meramente um detalhe da carne...

Meu coração pede vegetais...
minha alma clama
por sonhar uma terra mais sadia.

Em seus olhos me vejo
me transformo
sou algo melhor.

Com você
me sinto vital,
criança e moça tímida.
reticente...inocente...
como se nunca tivesse dado o primeiro beijo.

E só pra não esquecer do palhaço
que nos une no espelho
da transformação

entro num labirinto
feito de jardim alado...
caminho por camomilas, margaridas,
rosas vermelhas...

encontro um jardineiro sentado
embaixo de uma árvore...
E baixinho lhe pergunto:

- o que fazes aí, jardineiro?

ele me responde sorrindo...

Um jardineiro nunca abandona
as sementes que acabou de plantar...
espero a chuva, o sol e a primavera.
Todas as estações, e novamente a primavera
sem nunca deixar de amar

Tsá Porang

Nenhum comentário:

Postar um comentário