sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Ancião de mim

Há distâncias
sinto sua energia
junto da minha

em celebres profundos
sentimentos que nos unem.

Uma imensa esperança
me toma feito alegria e temperança
de reconhecer-te
em minha corrente sanguínea.

Encontro-te vivo,
em mim,
como cuidador
e amante da terra...

Os dias passam,
e com eles expando- me
em fagulhas de amor e solitude...

Solidão por vezes bate
em minhas portas sonhadoras
e avança os sinais de minha real
rotina de estar só...


Mas...sentir sua lúcida presença
continua a esperançar-me,
me lembra de encontrar
sorriso de homem terra
em meus lábios fêmeos..

e assim completo-me
toda..

mesmo que na efemeridade
te sinto em minhas veias,
ouço-te me chamando de jardineira
guardiã da nova era.

Jardineiro ancião
de mim,
num corpo
de moça jovem....

Sinto sua barba comprida
e seu olhar acolhedor
penetrando nos meus eternos dias.


De mim faço meu destino
em nós,
um por um
sós pelo todo
um todo que nos guia,
ancião de mim.

Jaxuka Yamandu Porang

Um comentário:

  1. Que lindo, Fer...
    Como sempre essa pureza e luz da sua alma transbordando no que você escreve..
    Parabéns minha irmãzinha linda !!!
    Bj,
    Marcelo

    ResponderExcluir