quarta-feira, 23 de junho de 2010

Árvore da vida

se eu fosse uma árvore
seria frutífera,
para alimentar os humanos e animais..

se eu fosse o vento
seria o furacão
que limpa
a sujeira que
fazem na terra..

se eu fosse o fogo
seria um vulcão
para transformar
o lamento em ação.

se eu fosse a água
seria a corredeira
de um rio,
que do vale
encontra-se
com a imensidão do mar.

se eu fosse a terra
seria os índios
que plantam e colhem
apenas pela sobrevivência.

se eu fosse você
eu me reconheceria
em mim mesmo
sem precisar
enxergar só
nossa diferença,
sobretudo,
o complemento
que nos faz
ser um.

se eu fosse
apenas uma
gota
já seria vida

que chora
ou que pinga
na folha.

E já que sou o que sou
sou cada palavra que
que parte de dentro de
mim

como cura
de não ser apenas
o que quero ser
mas que sou
por natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário