quarta-feira, 23 de junho de 2010

Conversa com Ego

Esta noite
conversei com meu ego..

E ele, falante ao extremo,
queria me convencer
de que minhas consquistas
são mérito dele.

Disse a ele
que a única conquista
é encontrar-me com a paz..

e que nada sei,
apenas que meus sentimentos mais profundos
me guiam.

Esse ego teimoso
que quer olhar-se no espelho
e encher-se de acessórios
e adjetivos para
sentir-se confortável.

Ei Ego, tá cego? - disse a ele...

esqueceu que ao olhar no espelho
abrirá a porta pra alma?

Ei Ego, não quero mais brigar com você.
Junte-se ao meu ser, não queira andar só por aí...

é muito melhor dançarmos juntos
nos passos da evolução.

O Ego, amplia sua visão,
faz suas reflexões,
e chora.

Chora e compreende
que neste corpo,
sua função
é ser apenas uma ferramenta
da alma.

Alma, muito prazer!

Eu que caminho além da matéria
posso lhe dizer, meu companheiro,
que não estamos sós.
Se estiver junto comigo
verás cor na escuridão,
amor no dragão..
verás o fim da guerra,
deitará no colchão da paz
tomará água limpa
e não precisará mais
se alimentar da teimosia
do querer.

O Ego me abraçou
e reconheceu
em mim
seu papel.

o de compreender o homem
como parte
e não como centro
do universo.

Um comentário: